O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta sexta-feira (25) que seis deputados estaduais do PP devem migrar para sua base caso se confirme a federação nacional entre o Progressistas e o União Brasil, anunciada nesta semana.
“Se confirmar a relação União Brasil e PP, aqui na Bahia na Bahia qual é combinação? É que os seis deputados estaduais do PP me acompanhem”, afirmou o governador em entrevista a rádio Bom dia, Feira FM na manhã desta sexta-feira (25).
Segundo o petista, o entendimento é que os parlamentares do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) devem buscar legendas que permitam a permanência na base governista. “Eles vão ter que combinar quais partidos irão para que continuem na minha base. Tenho o maior interesse em acertar isso”, afirmou.
Sobre os deputados federais, o governador citou especificamente Mário Negromonte Júnior (PP), vice-líder do governo Lula na Câmara, e Cláudio Cajado (PP). “Já registrei meu interesse em manter essa relação. A decisão é deles, mas quero caminhar junto”, disse.
Jerônimo disse que tem aguardado os desdobramentos da federação e evita interferências diretas nas negociações. “Não posso atrapalhar, não é o meu partido. Mas já tenho o aceno de interesse, tanto dos seis deputados estaduais quanto dos federais, de seguir comigo”, concluiu.