Após o anúncio da CBF sobre a mudança da cor da camisa da seleção brasileira — do azul para o vermelho — como segunda alternativa do uniforme na Copa do Mundo de 2026, a decisão gerou grande repercussão nas redes sociais. O deputado federal Leo Prates se pronunciou no antigo Twitter, atual X, manifestando-se contra a alteração e, principalmente, contra a escolha da cor vermelha
“Recebo com preocupação a notícia de que a nova camisa da Seleção Brasileira para a Copa de 2026 poderá adotar o vermelho como cor predominante, rompendo com a tradição de representar o Brasil com o verde, o amarelo, o azul e o branco”, escreveu o deputado em seu perfil.
Segundo a CBF, a mudança na cor do uniforme é uma estratégia para atingir o público mais jovem, além de proporcionar um impacto visual moderno. A entidade pretende seguir com o plano, mesmo diante de possíveis reações negativas por parte da torcida.
O lançamento da nova camisa está previsto para o início de 2026, mas a peça só estará disponível para compra pelo público a partir do mês de março. O novo modelo já foi aprovado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.