Uma operação realizada em Feira de Santana, resultou na interdição de seis farmácias e na apreensão de 8.894 comprimidos de medicamentos controlados, na última quinta-feira (3). A ação, batizada de “Farmácia Legal”, teve como foco o combate à venda irregular de remédios e o funcionamento clandestino de estabelecimentos farmacêuticos.
De acordo com a Polícia Civil, entre os medicamentos apreendidos estavam substâncias associadas ao golpe “Boa Noite Cinderela”. As fiscalizações encontraram uma série de irregularidades, como a ausência de farmacêuticos, venda fracionada de remédios sem prescrição, produtos vencidos e medicamentos sem nota fiscal.
Fiscais do Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA) também identificaram aplicação de injetáveis por pessoas não habilitadas, além de armazenamento inadequado de medicamentos, expostos a temperaturas impróprias e até guardados em sacolas plásticas.
Do total de sete farmácias vistoriadas, seis tiveram as atividades suspensas. Duas empresas também foram autuadas por operar sem autorização da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Alimentos vendidos de forma irregular também foram apreendidos. Ninguém foi preso.
A operação deve continuar nos próximos dias com novas fiscalizações em outros estabelecimentos suspeitos no município.