Uma equipe do Peto (Pelotão de Emprego Tático Operacional) Dois, da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), em Candeias, apreendeu na noite de quarta-feira, 16/4, 700 litros de óleo diesel e 60 litros de gasolina que estavam acondicionados clandestinamente em uma travessa da Urbis I, em Candeias, colocando em risco a vida de dezenas de vizinhos. Todo o material pode ser avaliado em torno de R$ 3,8 mil.
A guarnição, que recebeu a denúncia, foi até o local e, ao chegar, os policiais flagraram, em uma garagem, vários vasilhames de 20L e 50L contendo o material citado juntamente com o proprietário.
Os PMs deram voz de prisão a E. O. J., e, em seguida, conduziu ele, juntamente com todo o material para a 20ª DT (Delegacia Territorial) onde ficam a disposição da Justiça.
Consequências legais
Armazenar combustível em casa sem licença é crime, de acordo com as leis 8.176/91 e 9.605/98 e pode resultar em multas ou detenção de 1 a 5 anos. Além disso, pode ser considerado crime ambiental sujeito à pena de reclusão de um a quatro anos e multa pelo risco à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente.