O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contribuiu para a captura de 29 foragidos da Justiça nas últimas 48 horas. As prisões ocorreram em diversas cidades do estado, como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Camaçari, entre outras.
De janeiro até o início de abril, o sistema já auxiliou na prisão de 643 pessoas com mandados em aberto. Entre os crimes atribuídos aos capturados estão estupro de vulnerável, homicídio, tráfico de drogas, estelionato, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e dívida de pensão alimentícia.
A SSP informou que as prisões foram realizadas por equipes da Polícia Militar, acionadas após alertas gerados pela plataforma tecnológica. Após a identificação, os suspeitos foram encaminhados à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde as ordens judiciais foram confirmadas e cumpridas.
Desde que entrou em operação, em 2019, o Sistema de Reconhecimento Facial já contribuiu para a prisão de 3.029 foragidos no estado.