Policiais militares da Rondesp Central prenderam dois homens em flagrante com drogas e armamentos de grosso calibre na noite de quarta-feira (9), no bairro de Cajazeiras 10, em Salvador.
De acordo com informações da PM, durante um patrulhamento tático, os policiais suspeitaram de um veículo Onix preto e, ao abordarem o condutor, encontraram uma submetralhadora e uma carabina, ambas calibre 9mm, com carregadores alongados e 51 munições intactas.
Ao ser questionado, o motorista confessou que estava transportando o armamento para integrantes da Tropa do A na Pedra de Xangô, a mando de um traficante de vulgo “Shortão”. Os traficantes iriam promover um ataque na área do Comando Vermelho (CV).
Com base nas informações, a polícia localizou “Shortão” nas proximidades do Campo do Nal, na Avenida Gal Costa. Com os suspeitos, foram encontrados: 1.020 dolinhas e 30 cocadas de maconha; 753 pinos de cocaína; 13 balanças de precisão; 10.000 embalagens tipo eppendorf; quatro celulares; uma carabina e uma submetralhadora calibre 9mm; 51 munições; dois carregadores alongados; três bandoleiras; um caderno de anotações e um Onix preto.
Os dois presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, nos Barris.