Enquanto busca um novo treinador para a sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira pode apresentar uma novidade histórica em seu uniforme. Segundo informações do portal Footy Headlines, o Brasil terá uma camisa vermelha como segundo uniforme para o próximo Mundial.
De acordo com o site, famoso por antecipar lançamentos de camisas de futebol, a tradicional “amarelinha” seguirá como uniforme principal, e a nova peça vermelha substituirá o habitual azul, cor secundária da seleção desde a Copa do Mundo de 1958.
Além da mudança na cor, o uniforme deve trazer outra novidade: a substituição da marca Nike pela Jordan, linha esportiva ligada à icônica figura de Michael Jordan.
A Nike, fornecedora dos uniformes da Seleção Brasileira desde 1996, já vestiu o time em outras cores fora do padrão, como o branco, em 2019, e o preto, em uma campanha contra o racismo.
Caso a mudança seja confirmada, será a primeira vez que a seleção usará o vermelho como cor oficial em um torneio mundial.