O técnico Thiago Carpini disse que o objetivo do Vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 será o mesmo do que no ano passado: evitar o rebaixamento. A declaração do treinador do Leão veio após o time perder pela segunda vez consecutiva. Na noite deste domingo (6), a equipe foi derrotada pelo Flamengo por 2 a 1, no Barradão, pela segunda rodada.
“A gente cria uma expectativa no segundo ano na Série A. Não vai ser muito diferente do primeiro. Nós vamos sofrer. Vamos brigar pela permanência. Não vamos ser campeões brasileiros. Vai ser muito difícil que conquiste uma Libertadores, isso está fora dos nossos planos”, afirmou na entrevista coletiva. “Temos que ser realistas. Essa insatisfação do torcedor… Acabou Campeonato Baiano, Copa do Nordeste. Agora é Flamengo, Palmeiras, Sul-Americana, jogos de nível alto. O primeiro objetivo de todos é a permanência”, completou.
O Leão saiu atrás no placar, tentou reagir ao empatar aos 31 minutos com gol de Wellington Rato, mas sofreu o segundo tento aos 41, marcado por Bruno Henrique. Na avaliação de Carpini, o time executou bem o plano de jogo e foi competitivo frente ao Mengo.
“Nosso plano de jogo foi muito bem executado. Nós enfrentamos uma das três melhores equipes da atualidade, vai brigar pelo título. Temos que saber que fizemos um jogo competitivo. Só dessa maneira a gente teria chance de pontuar contra o Flamengo. Entendo a chateação do Flamengo. A proposta foi executada. Antes de tomar o gol a gente teve chance de virar. A insatisfação do torcedor a gente respeita”, disse. “Coloco o primeiro jogo como tropeço grande. Hoje estava dentro do pacote. Empatar estava justo. Evoluímos muito durante a competição ano passado. Entendo a chateação do torcedor. Cometemos erros grandes nos dois gols que custaram o resultado”, finalizou.