Após a derrota polêmica para o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão, em pênalti bastante duvidoso, o Esporte Clube Bahia SAF lamentou a decisão com uma nota postada nas redes sociais, neste domingo (25). No comunicado, o clube ainda afirmou que enviará representantes à Comissão de Arbitragem e detonou o juiz da partida desta manhã.
“A atuação do senhor Bruno Arleu de Araújo foi marcada por falhas graves, em especial no lance de um pênalti inexistente, que comprometeu diretamente o andamento e o resultado do jogo”, protestou o Tricolor.
Na publicação, o Esquadrão destacou a ida de representantes do Grêmio À CBF, a fim de causar pressão às decisões tomadas nas últimas partidas do Imortal. “Os erros surgem imediatamente após reclamação formal da equipe adversária junto à CBF também sobre a arbitragem nacional”.
Por fim, o Bahia pontuou que também enviará representantes à Comissão de Arbitragem para que a árbitro Bruno Arleu de Araújo sofra as devidas punições. “Embora nada do que seja feito possa restituir os pontos perdidos indevidamente hoje, o Clube enviará representação à Comissão de Arbitragem para que sejam adotadas providências imediatas, com apuração rigorosa dos fatos e a devida punição dos envolvidos”, finalizou.