Bahia e Paysandu se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 19h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o triunfo por 1 a 0 no primeiro encontro, o Tricolor joga pelo empate para garantir a classificação às oitavas de final. Já o Papão da Curuzu precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. A vitória paraense por um tento a mais leva a disputa para os pênaltis.
Com a maratona de jogos importantes e a vantagem de 1 a 0 no placar agregado, a tendência é que o técnico Rogério Ceni rode o elenco e dê um descanso aos principais jogadores do time. No primeiro encontro em Belém, o treinador já havia escalado um time alternativo. Desfalque do próximo compromisso pelo Brasileirão, o volante Jean Lucas pode aparecer entre os titulares.
Paysandu
Do primeiro encontro com o Bahia para cá, o Paysandu acumula três derrotas, dois empates e uma vitória. No entanto, o time paraense não perde há três partidas. Mas a sequência poderia até representar um respiro em campo, se não fosse o fato da equipe ainda não ter vencido nenhum duelo pela Série B do Brasileiro após oito rodadas. Além disso, a última vez o Papão não consegue uma virada em confrontos eliminatórios desde 2016. Após o 0 a 0 com o Goiás no último domingo (18), o técnico Luizinho Lopes reclamou do tamanho do elenco já que oito jogadores estão no departamento médico. O zagueiro Joaquín Novillo, o lateral Kevyn, os volantes Dudu Vieira e Ramon Martínez e os atacantes Pedro Delvalle, Benjamín Borasi, Marlon e Edinho não estão disponíveis. Por outro lado, o zagueiro Yefferson Quintana se recuperou de um problema físico e reforça a equipe em Salvador.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Paysandu
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de volta)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21/05/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Amazon Prime
Bahia: Marcos Felipe; Erick, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas e Michel Araujo (Rodrigo Nestor); Kayky, Tiago e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Maurício Antônio e PK; Leandro Vilela, André Lima e Matheus Vargas; Rossi, Benítez e Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes.