A quinta rodada do Grupo F da Libertadores foi encerrada na noite desta quinta-feira (15) com a vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Nacional, no Uruguai. Com isso, o Bahia vai precisar vencer o Colorado no próximo dia 28, na outra quarta, às 19h no horário de Brasília, no Beira-Rio para avançar às oitavas de final da competição continental.
Com a vitória do Colorado e a derrota na Colômbia, o Tricolor despencou da liderança da chave para a terceira posição, zona que dá vaga na repescagem da Sul-Americana, ao estacionar nos sete pontos. Enquanto o Atlético Nacional somou nove e assumiu a ponta, seguido pela equipe gaúcha chegou a oito. A lanterna é do time uruguaio que tem quatro.
Caso não vença o Inter, o Tricolor vai precisar de um empate para ir ao playoff da Sula, independentemente do resultado de Nacional e Atlético Nacional, no Parque Central, que também acontece no dia 28, às 19h. Se perder, terá de torcer por um tropeço do time uruguaio.
Antes de pensar na Libertadores, o Bahia foca no clássico Ba-Vi contra o rival Vitória. O jogo está marcado para acontecer neste domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o oitavo colocado com 12 pontos, três a mais do que o Rubro-Negro, que aparece na 14ª colocação.