Internacional e Bahia farão um jogo de vida ou morte na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Os dois times se enfrentam no próximo dia 28, na outra quarta-feira, às 19h no horário de Brasília, no Beira-Rio. Técnico do Colorado, Roger Machado projetou o embate logo após a vitória gaúcha sobre o Nacional por 2 a 0, na noite desta quinta (15).
“Ir para o jogo decisivo (contra o Bahia) como se fosse o último de nossas vidas”, declarou na entrevista coletiva.
Com a vitória no Uruguai, o Colorado assumiu a segunda colocação na tabela de classificação do Grupo F com oito pontos, um a mais do que o Tricolor, que caiu para o terceiro lugar. A primeira posição é do Atlético Nacional que tem nove. Com quatro, o Nacional é o lanterna da chave.
Para avançar às oitavas de final, o Colorado precisa de um empate diante do Bahia para não depender do resultado de Nacional x Atlético Nacional, que jogarão no mesmo dia e horário. Nesse caso, o Tricolor disputaria a repescagem da Sul-Americana. Para sobreviver na principal competição continental, apenas o triunfo interessa ao time baiano.
Antes de pensarem em Libertadores, Inter e Bahia voltam a focar no Campeonato Brasileiro, onde ocupam a 13ª e 8ª posições, respectivamente, na tabela de classificação. No próximo domingo (18), o Colorado recebe a visita do Mirassol, às 20h30, pela nona rodada. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 16h, o Tricolor faz o clássico Ba-Vi diante do rival Vitória, na Arena Fonte Nova.