Cristiano Ronaldo pode mudar de rumo mais uma vez na carreira. Segundo reportagem publicada neste domingo (18) pelo jornal espanhol Marca, o atacante português recebeu uma proposta de um clube brasileiro para disputar a Copa do Mundo de Clubes e avalia não renovar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O jogador de 40 anos vinha negociando a renovação de seu contrato com o clube saudita, mas os insucessos na temporada pesam contra a continuidade. O Al-Nassr não conquistou títulos relevantes, foi eliminado da Liga dos Campeões da Ásia e ficou fora da próxima edição da competição continental.
Diante do cenário, uma oferta “fora do mercado”, com apoio de investidores externos, teria chegado ao entorno do atleta. O jornal não revelou qual clube fez a proposta, mas Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os brasileiros classificados para o Mundial, que será disputado em junho nos Estados Unidos.
A notícia provocou euforia nas redes sociais. Torcedores das quatro equipes especularam o destino do craque, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo. Dirigentes também se manifestaram. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, negou qualquer negociação. “O Cristiano Ronaldo nunca mostrou interesse em vir para o Brasil, e o Palmeiras não tem interesse nenhum nele”, afirmou.
O nome de CR7 já havia sido vinculado ao Botafogo, que integra o grupo empresarial Eagle Football, do americano John Textor. Segundo o CEO do Al-Nassr, o clube saudita chegou a discutir acordos de cooperação com a empresa de Textor, que também controla o Crystal Palace, da Inglaterra.
Cristiano Ronaldo mantém boa relação com o Brasil. É admirador declarado do futebol brasileiro, tem familiares no país e chegou a buscar neste ano a inclusão de suas pegadas na Calçada da Fama do Maracanã. Mesmo sem nunca ter atuado no estádio, jogou três vezes no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014.
Se aceitar a proposta, o português poderá disputar pela primeira vez a Copa do Mundo de Clubes por um time sul-americano, em uma possível reedição da rivalidade histórica com Lionel Messi, que disputará o torneio pelo Inter Miami.