Mais uma polêmica com a justiça circundou Davi Brito recentemente. Após anunciar o lançamento da sua loja ‘De Guê?’, o campeão do BBB 24 idealizou sua marca própria com peças de vestuário que traziam estampas das suas frases marcantes no reality, como “Calma, calabreso”.
Embora a expressão tenha sido popularizada pelo baiano, ela foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) pelo humorista Toninho Tornado, em 2023. Sendo assim, não pode ser usada para fins comerciais sem autorização prévia do proprietário.
De acordo com o advogado de Toninho, Jefferson Tadeu Guilherme, o ex-motorista de aplicativo não pediu autorização para usar a marca. “Isso fere a marca do Toninho. O bordão dele está registrado desde fevereiro de 2024, e ele já é muito conhecido por conta disso”, disse em entrevista ao portal Splash Uol.
Com a notificação judicial, o lançamento da loja de Davi Brito, que estava previsto para acontecer na última segunda-feira (12), foi adiada. O baiano agora deve pedir liberação para o uso de bordão, ou remover as frases das blusas e moletons da marca.