O advogado e influenciador digital baiano João Francisco de Assis Neto, mais conhecido como João Neto, foi liberado na noite da última terça-feira (13) do presídio Baldomero Cavalcante, localizado em Maceió. Ele permaneceu detido por 29 dias após ter sido acusado de agredir sua companheira. A informação é do portal g1.
A decisão que determinou a revogação da prisão preventiva foi emitida pelo Judiciário de Alagoas. Embora tenha sido colocado em liberdade, João Neto deverá cumprir uma série de medidas cautelares, incluindo o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, além de outras restrições definidas pelo tribunal.
O caso teve início após uma denúncia feita pela companheira do influenciador, que afirmou ter sido forçada a sair do apartamento onde mora e empurrada, resultando em um ferimento. O episódio foi registrado por câmeras de segurança no dia 14 de março, em um condomínio residencial de Maceió.
Inicialmente, João Neto foi levado ao presídio militar. Contudo, após ser verificado que seu registro na OAB não estava válido, ele foi transferido para o presídio comum Baldomero Cavalcante. A defesa do advogado argumentou durante todo o processo que ele sofre de problemas cardíacos e negou que tenha cometido qualquer agressão.