O Bahia entra em campo na noite desta quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida é decisiva para definir o segundo classificado do Grupo F às oitavas de final.
Com sete pontos, o Tricolor ocupa a terceira colocação, um a menos que o Inter, segundo colocado. O líder Atlético Nacional soma nove e enfrenta o Nacional, que tem quatro, no Uruguai. Apenas a vitória interessa ao Bahia para garantir vaga direta na próxima fase. Em caso de empate, o time baiano vai disputar a repescagem da Copa Sul-Americana. Se perder por um gol, dependerá de uma combinação de resultados para seguir em alguma competição continental.
O técnico Rogério Ceni terá o retorno do volante Jean Lucas, que cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio.
Do lado colorado, o Internacional chega embalado pela vitória sobre o Nacional e com a vantagem de jogar pelo empate para avançar. O técnico Roger Machado contará com os retornos do zagueiro Vitão, do lateral Bernabei, dos volantes Fernando e Bruno Henrique, do meia Alan Patrick e do atacante Vitinho. Recuperado de lesão, o centroavante Borré também estará à disposição.