Um motorista de aplicativo identificado como Weverton Antônio dos Santos, de 28 anos, foi sequestrado, torturado e brutalmente assassinado por integrantes de uma facção criminosa em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O crime ocorreu na última terça-feira (13).
Segundo informações preliminares, Weverton foi visto pela última vez após buscar o enteado na escola, no mesmo dia. Familiares e amigos só tomaram conhecimento da tragédia após receberem um vídeo gravado pelos criminosos, no qual a vítima aparece sendo decapitada.
Os restos mortais de Weverton foram encontrados na madrugada de quarta-feira (14), ainda em Eunápolis. O carro da vítima foi localizado abandonado em uma estrada vicinal no distrito de Pindorama, zona rural de Porto Seguro.
Em entrevista ao site Radar News, a mãe do motorista, Lindinalva Ramos, cobrou providências das autoridades. “Se fosse um policial ou filho de um doutor, a cidade já estava cheia de reforços. Ele nunca foi envolvido com nada. Até quando vamos ficar reféns do crime?”, desabafou.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial de Eunápolis investiga o caso e já expediu guias para remoção e perícia. Diligências e oitivas estão em andamento para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.