O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), admitiu que não irá participar das discussões entre o presidente do Brasil, Lula (PT), e o presidente da China, Xi Jinping, sobre a ponte Salvador-Itaparica. Segundo o petista, um encontro entre os mandatário deve acontecer hoje (13). No lugar da ponte, Jerônimo pretende conhecer a sede do Tiktok, aplicativo de dancinhas bastante popular entre a juventude.
“Ainda na terça-feira, na parte da tarde, nós teremos um encontro com o presidente Lula, que vai fazer aquele despacho, com o presidente do país que o recebe. E eu vou participar. Estarei no despacho, acompanhando e ali vamos botar os temas de interesse. A ponte será um deles, não tenha dúvida, eu vim aqui para isso também. Vamos colocar à mesa, claro que quem coloca é o presidente Lula, eu não estarei no ato, estarei acompanhando com os ministros, deve ter quase 20 ministros do presidente Lula, agenda potente com empresários. Depois um jantar entre os presidente e a nossa expectativa é na quarta ter boas notícias”, afirmou, durante seu podcast transmitido diretamente do outro lado do mundo.
Sobre o Tiktok, o governador disse que a empresa busca um lugar com “energia verde” para armazenar dados. “Na quarta é dia do Tiktok. Sabe o Tiktok, esse aplicativo que a gente usa…o tema não é o Tiktok, o aplicativo, quando eu era secretário, chamei eles para colocar conteúdo no celular para que o estudante pudesse se aproximar. Claro que vou ver se conseguimos dinamizar agendas de conteúdo, melhorar a seriedade, para que os fakes fiquem distantes de nós. Sabe o volume de informações, aquilo tudo é guardado em um lugar e eles chamam isso de datacenter. É um local onde essas informações são guardadas, processadas e preservadas. Eles querem cada vez mais… consome muito energia. Eles querem uma informação verde, uma energia que não jogue carbono no meio ambiente e nós temos esse potencial na Bahia”, apontou.