A oposição em São Sebastião do Passé quer que o secretário municipal de Infraestrutura e filho da atual prefeita da cidade, Nilza da Mata (PSD), Carmerindo Santana, conhecido como Cacau da Mata, seja exonerado do cargo e responda na Justiça uma ação por improbidade administrativa. Ele está na função desde a primeira posse da mãe, em janeiro de 2021.
Segundo informações o secretário foi acusado de invadir, na noite do último dia 1º de maio, supostamente alcoolizado, o hospital municipal da cidade e teria tentado agredir um médico plantonista em uma sala usada para descanso dos profissionais. O secretário desejava um atendimento médico rápido para um parente.
O médico registrou um boletim de ocorrência na delegacia local e no Conselho Regional de Medicina (CRM). “Ele me tirou do banho à força, exigindo atendimento para um paciente que já estava sendo assistido por outros profissionais”, relatou.
O líder da oposição e ex-candidato a prefeito, Angelo Santana (PT), acusa o secretário de não ter qualificação devidamente comprovada para ocupar o cargo.
Experiência em empresa familiar não o qualifica para ocupar um cargo estratégico da gestão municipal, porque na seara privada se busca o lucro, mas no setor público, o objetivo é a realização do bem estar da sociedade, muitas vezes contrário ao interesse privado”, defendeu o petista.