Um homem foi preso suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Enzo Samuel Saldanha de Oliveira, de apenas 18 anos. A prisão, realizada pela Polícia Civil da Bahia, ocorreu na quinta-feira (15), no bairro Lama Preta, em Camaçari. O crime aconteceu no dia 23 de março deste ano, na Avenida Radial C, centro da cidade. Enzo Samuel foi baleado durante um assalto, tendo seu celular roubado enquanto se dirigia para uma peça de teatro com um amigo.
A investigação que levou à prisão foi conduzida pela 18ª Delegacia Territorial (DT/ Camaçari) e se desenvolveu por meio de um Inquérito Policial. Foi crucial a solicitação de quebra de sigilo telefônico e de dados, especialmente dos números de identificação (IMEIs) do celular que foi roubado. Essas etapas investigativas resultaram na prisão temporária do suspeito.
Com o suspeito, foram encontrados um revólver, munições, dois celulares, carregadores, uma corrente, um relógio, uma maquineta de cartão e documentos diversos. O suspeito já passou pelos exames necessários e agora está detido, à disposição da Justiça.