O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (2), para criticar o PT pela ausência de apoio à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigaria fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Protetores de criminosos. O PT está sempre do lado do mal”, escreveu Bolsonaro no X (antigo Twitter), em publicação com um card e a imagem do presidente Lula (PT) segurando a bandeira do partido e a legenda: “Nenhum dos deputados do PT assinou a CPI do roubo e dinheiro dos aposentados”.
No post, o ex-mandatário também lembrou que a bancada petista não apoiou o requerimento de urgência para votar a proposta de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
A oposição protocolou o pedido de abertura da CPI do INSS por iniciativa do deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO). O requerimento teve adesão de parlamentares de 13 siglas, entre elas Novo, PRD, Avante, Podemos, Cidadania, PSDB, Solidariedade, MDB, PSD, União Brasil, PP e PSDB.