A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (13), um homem de 61 anos, acusado de estuprar a sobrinha de 17 anos, pessoa com deficiência intelectual (Síndrome de Down), no município de São Sebastião do Passé.
A ação foi conduzida pela equipe da 37ª Delegacia Territorial, logo após a mãe da vítima comparecer à unidade policial para registrar a ocorrência. Segundo o relato, a adolescente foi deixada na casa da avó materna, na zona rural do município, onde foi recepcionada pelo tio, que a obrigou a entrar na residência e a conduziu até o quarto, onde praticou o ato criminoso.
Mesmo após sofrer ameaças do agressor para que não revelasse o ocorrido, a vítima conseguiu acionar familiares e uma vizinha, que prestaram apoio imediato. Em seguida, foi encaminhada para atendimento médico e, posteriormente, à delegacia, acompanhada por representantes do Conselho Tutelar.
Diante da gravidade dos fatos, a equipe de policiais civis se dirigiu prontamente ao local e efetuou a prisão do suspeito em flagrante delito.