A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), mais uma fase da Operação Legado, voltada à investigação do assassinato do investigador Marcus Vinícius Peixoto Carrete, ocorrido em março deste ano no bairro de Stella Maris, em Salvador. Três suspeitos morreram após confronto com os agentes durante o cumprimento de mandados de prisão.
As ações ocorreram em Salvador e na Região Metropolitana (RMS), com cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros de Itapuã, Sussuarana, Simões Filho e Lauro de Freitas. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos Lucas Teixeira Marcos, Jeiziel Henrique Santos de Souza Reis e Jeferson Lima de Assis resistiram à prisão e atiraram contra os policiais, sendo baleados durante o confronto. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Outro alvo foi localizado em Sussuarana e teve o mandado de prisão cumprido sem confronto. Durante a operação, os agentes apreenderam três revólveres calibre 38, uma motocicleta, cinco celulares, porções de cocaína e uma gandola camuflada.
As diligências seguem em andamento e integram os desdobramentos do inquérito que apura o homicídio do investigador. A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate à criminalidade e a elucidação de crimes contra agentes de segurança.













