O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), tem intensificado sua presença no interior da Bahia durante os festejos de São João. Na última noite, ele visitou três municípios do Recôncavo Baiano, onde foi calorosamente recepcionado por prefeitos e até recebeu o apoio de um petista para a disputa pelo governo do Estado em 2026.
Em São Gonçalo dos Campos, ao lado do prefeito Tarcísio Pedreira (UB), Neto encontrou o ex-prefeito da cidade, Carlos Germano (PT), que declarou voto nele para a próxima eleição estadual.
“Vamos votar em ACM Neto. Aqui tem história pela Bahia. Você será o governador da Bahia”, afirmou Germano. Candidato no ano passado, o petista viu lideranças do próprio partido, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), apoiarem adversários em sua cidade.
Em Cruz das Almas, administrada por Ednaldo Ribeiro (Republicanos), Neto recebeu mais um gesto de simpatia. Apesar de ter feito movimentos recentes de aproximação com o governo estadual, o prefeito foi flagrado, em áudio vazado,chamando a gestão petista de “doença”.
“Agradeço mais uma vez ao nosso ACM Neto, grande amigo e parceiro desta cidade. Fico feliz em recebê-lo aqui, junto com o nosso vice-prefeito. Esta cidade estará sempre de braços abertos para você”, declarou Ednaldo.
Por volta das 2h da manhã, ACM Neto desembarcou em Santo Antônio de Jesus, governada por Genival Deolino (PSDB). Chamou atenção a presença de sua filha mais velha, Lívia Magalhães, que completou 18 anos recentemente e tem se aproximado das agendas políticas do pai.