A cidade de Camaçari na RMS, recebeu nesta terça-feira (10) o Selo de Transparência dos Festejos Juninos 2025, que reconhece o compromisso dos municípios baianos em assegurar clareza nos gastos e na organização dos festejos de São João. A iniciativa é promovida Ministério Publico da Bahia (MP-BA) e os Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), por meio do Painel da Transparência dos Festejos Juninos, disponível no site https://paineljunino.mpba.mp.br/.
Para a secretária de Governo de Camaçari, Ednalva Santana esta conquista “representa o reconhecimento pelo esforço que a SEGOV tem feito para que as contratações para os festejos juninos, em especial dos artistas, sejam feitas com legalidade, transparência e responsabilidade.”
A premiação é concedida às localidades baianas que, voluntariamente, decidem abraçar a campanha anual, que esse ano teve a temática São João Pé no Chão 2025 e adesão dos 417 municípios do estado.
O prefeito Luiz Caetano (PT) destacou o empenho da gestão municipal em oferecer um evento bem estruturado e seguro, voltado para viabilizar a melhor experiência cultural, social e econômica tanto para munícipes quanto para turistas e visitantes. “É possível alinhar gestão eficiente, cultura popular e transparência, sempre em comunicação com o povo”, afirmou.