Após o triunfo por 3 a 1 sobre o Náutico, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e comentou a atuação da equipe alternativa, elogiou jovens jogadores e fez duras críticas ao calendário do futebol brasileiro.
Ceni justificou a escolha por preservar os titulares e destacou a importância da pausa na rotina de jogos. “Alguns jogaram muito esse ano e foi importante essa semana sem usar a equipe profissional, sem uma viagem no meio. Importante para observar os garotos”, explicou.
Um dos destaques da partida foi o jovem Tiago, improvisado como centroavante e autor de um dos gols. “Ele já vem treinando nessa função há 3, 4 meses comigo. Não é um jogador dessa função de ofício, mas tem mostrado evolução”, destacou o treinador.
Mesmo com o triunfo e a classificação em primeiro lugar, Ceni projetou dificuldades na próxima fase: “É pesado, sem dúvida nenhuma. Jogar contra o Fortaleza, Ceará e Sport é sempre difícil. Vão ser confrontos difíceis”.
O técnico também aproveitou para criticar a sobrecarga de jogos e a continuidade da Copa do Nordeste no segundo semestre. “Vai ser muito cansativo pra nós. Nós vamos ter que escolher. A Copa do Nordeste é legal, mas faz muito mais sentido quando é jogada nos primeiros quatro meses do ano. Depois disso, perde mais o sentido”, concluiu.