Um homem de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (9) durante uma operação conjunta das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro e Feira de Santana. A ação ocorreu no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana, onde o suspeito foi flagrado com uma pistola calibre .380 e mais de mil munições de diversos calibres, inclusive de uso restrito, como 7.62, 9mm, .12 e .380.
De acordo com a Polícia Civil, o homem é apontado como um dos principais fornecedores de armas para uma organização criminosa que atua em Juazeiro. A prisão ocorreu durante a Operação Imperium. Os agentes também cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, expedido pela Justiça, por tráfico de armas. Ele possuía registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), o que não impediu a apreensão do material bélico.
O preso permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para localizar outros envolvidos no esquema de fornecimento ilegal de armas e munições na região.