A professora Cátia Garcez, conhecida por sua atuação em pautas sociais e por ter sido candidata a vice-prefeita de São Sebastião do Passé nas eleições de 2024, voltou a chamar atenção nas redes sociais com críticas ao Secretário de Infraestrutura, Cacau da Mata que, além do cargo, é filho da prefeita Nilza da Mata e pré-candidato a deputado estadual.
Apesar das críticas, o foco da polêmica atual nem envolve diretamente Cacau. Pelo menos por enquanto, ele, astuto, observa tudo de camarote, rindo à toa. Em uma de suas publicações, Cátia ampliou as críticas, incluindo o ex-vereador Robério, representante do distrito de Nazaré do Jacuípe. Segundo ela, o secretário estaria investindo em eventos e teria, inclusive, custeado a festa de aniversário de um sobrinho do ex-parlamentar. Vale ressaltar: não há provas de uso de dinheiro público nesse caso, e promover festas particulares, por si só, não configura irregularidade administrativa.
A situação ganhou ares de reality show quando Cátia publicou um vídeo em tom dramático e direto, com ofensas a Robério algo no estilo “paredão do BBB”. Robério, por sua vez, respondeu no mesmo tom, mas de forma mais contida do que o habitual.
O detalhe curioso é que os dois já estiveram do mesmo lado. Robério disputou as eleições de 2024 como vereador pelo grupo político da própria professora Cátia. No entanto, em janeiro de 2025, rompeu com os antigos aliados e passou a integrar o grupo da prefeita Nilza da Mata e do agora aliado Cacau.
Enquanto isso, quem continua no verdadeiro paredão é o povo de Bastião, lidando com problemas estruturais na cidade, enquanto assiste às brigas e picuinhas políticas apenas por diversão.
Assita aqui
https://www.instagram.com/reel/DMDJ7XOxhkL/?igsh=MWwweWZudzdjNDkzNg==