A denúncia é grave e precisa ser apurada. Cacau da Mata, secretário de Infraestrutura de São Sebastião do Passé e filho da prefeita Nilza da Mata (PSD), teria dado início a pré campanha a deputado estadual irrigando obras em cidades vizinhas, supostamente com recursos da cidade, apesar de deixar as ruas da cidade esburacadas. É o que denuncia o vereador do Republicanos, Soldado Nailson.
Enquanto moradores enfrentam lama, buracos e ruas intransitáveis, Cacau foi flagrado enviando paralelepípedos e areia para Teodoro Sampaio, cidade vizinha, em plena crise de mobilidade em São Sebastião. O caso ganhou repercussão na imprensa depois que Kerrel do Povo, vereador de Teodoro Sampaio, gravou vídeo agradecendo publicamente ao secretário pelo envio do material para calçamento de uma rua por lá.
Na Câmara Municipal de São Sebastião, a denúncia foi feita pelo vereador Soldado Nailson, que cobrou explicações do governo municipal. “É inadmissível que recursos e esforços da nossa infraestrutura estejam sendo desviados para outra cidade enquanto nosso povo sofre em ruas cheias de buracos. Isso é um desrespeito com a população.”
Cacau da Mata, além de secretário, é pré-candidato a deputado estadual, e para muitos moradores, o ato tem claro caráter eleitoreiro, usando o cargo e a estrutura da prefeitura comandada por sua mãe, Nilza da Mata, para se promover em outras cidades. Enquanto isso, denuncia o vereador as ruas continuam intransitáveis, comerciantes perdem clientes e moradores sofrem para sair de casa sem atolar o carro ou sujar os pés de lama.
O Jornal Candeias esteve nas ruas e apurou que população cobra explicações imediatas da prefeita Nilza da Mata (PSD) e do secretário “Quero saber porquê de São Sebastião continua abandonada enquanto os recursos públicos são usados fora da cidade? A prefeita tem de ser explicar. Estou muito decepcionada com tudo isso” afirmou Elisangela Gomes, moradora de Lamarão de Passé. A equipe do JC entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, mas até agora não obteve resposta. A equipe continua aberta para as respostas.
Assita aqui
https://www.instagram.com/p/DL7R6EkRX_4/?igsh=OWxyZ252Y2RxeDB3