Fruto do encontro realizado em Brasília, no fim do mês de junho, onde a Defesa Civil de Candeias e Simões Filho estiveram entre as 12 melhores do Brasil, representantes dos dois departamentos voltaram a se reunir na manhã desta terça-feira (8).
O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Ordem Pública (SEMOP), em Candeias, e teve como objetivo a troca de experiências entre a Defesa Civil de ambas as cidades no trabalho de prevenção e também no plano de ação em casos de sinistro e efeitos climáticos.
De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP),
Adejair Estevam, que também é responsável pela Defesa Civil do município, explicou que a DC do município virou referência para toda região.
“Estamos passando toda nossa técnica para eles, da forma que a gente trabalha, para que eles possam aplicar em Simões Filho. Muito nos alegra esse reconhecimento de toda a região e também da Fiocruz no nosso trabalho de Defesa Civil. Nosso prefeito Eriton tem nos dado todo suporte para que possamos trabalhar com eficiência em prol da nossa população” explicou Adejair.
Já o coordenador da Defesa de Simões Filho, Valdemir Oliveira, agradeceu o conhecimento passado pela equipe de Candeias e ressaltou a importância dessa troca de experiência entre as duas cidades. “Candeias e Simões Filho têm uma topografia muito parecida e por isso viemos aqui entender todo o plano de trabalho para que possamos implantar lá. Também trouxemos informações de como atuamos nos eventos e apresentamos aqui, caso precisem, possam utilizar da melhor forma possível”, revelou.
Além dos citados, participaram do encontro o subsecretário da SEMOP e coordenador da Defesa Civil de Candeias, Abdoral Júnior; o coordenador técnico Ademar Oliveira, entre outros técnicos da cidade.
De Simões Filho, além do coordenador Valdemir, estiveram presentes David Farias (superintendente de habilitação); Paula Rocha (Diretora de Regularização Fundiária); Laís Ramos (diretora de Planejamento Urbano) e Lucas Alcântara (coordenador de Habilitação).