Um casal foi preso em flagrante neste domingo (27), em Salvador, após tentar extorquir familiares com um falso anúncio de sequestro. A investigação conduzida pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), constatou que a mulher envolvida no caso simulou ter sido sequestrada e exigia R$20 mil como resgate.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, os familiares da suspeita, residentes nos estados da Bahia, Pernambuco e São Paulo, procuraram a polícia na noite de sábado (26), relatando a extorsão. De imediato, a equipe de negociação da DAS deu início às diligências investigativas com apoio da Coordenação de Inteligência e da equipe de formalização do DEIC.
Durante a apuração, a polícia descobriu que a mulher, identificada pelas iniciais L.H.A.S.S., estava hospedada em um hotel no centro de Salvador junto com outra pessoa também envolvido no crime. No local, foram encontrados materiais utilizados na tentativa de extorsão e uma carteira de identidade falsa.
A dupla foi encaminhada para a unidade policial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de extorsão e falsificação de documento público. Eles passaram por exames de corpo de delito e seguem custodiados, à disposição da Justiça.
As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos no caso.