Na manhã desta quarta feira (23), uma jovem identificada como Emily foi encontrada pela Polícia Civil em Menino de Jesus, em Candeias, após ter sido dada como sequestrada. Inicialmente, a família havia comunicado o desaparecimento da jovem e relatado que criminosos teriam feito contato exigindo que a polícia não fosse acionada.
Após a veiculação da matéria pelo Jornal Candeias, a família procurou a redação na manhã desta terça-feira (22) e negou o sequestro, alegando que tudo teria sido um mal-entendido motivado pelo desespero.
No entanto, segundo informações obtidas pela reportagem, a família foi coagida por criminosos a negar o sequestro e orientada a silenciar sobre o caso. Os bandidos teriam ameaçado de morte tanto os familiares quanto a própria jovem, caso fosse mantida a versão inicial.
Emily foi localizada pela Polícia Civil em uma área conhecida pelo tráfico de drogas. De acordo com relatos, ela foi vítima de abuso sexual durante o tempo em que esteve sob poder dos sequestradores.
O Jornal Candeias lamenta profundamente o ocorrido e reitera seu compromisso com a apuração dos fatos, sempre pautado pela ética, responsabilidade e respeito às vítimas.