Em meio à crise na segurança pública que atinge a Bahia, hoje líder no ranking nacional de cidades mais violentas, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) decidiu transferir, nesta sexta-feira (25), a sede do governo estadual para o município de Barreiras, no Oeste baiano.
A mudança temporária coincide com a divulgação de dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que apontam nove cidades baianas entre as 20 mais perigosas do país.
Apesar da repercussão negativa dos números, o governador seguiu com sua agenda no interior e destacou a visita às obras de ampliação e requalificação do Aeroporto de Barreiras como uma das prioridades do governo.
“Transferi o governo para o Oeste e já iniciei a agenda com a visita a uma obra muito esperada. Parceria Bahia-Brasil para fortalecer uma região estratégica”, afirmou Jerônimo nas redes sociais.
Segundo ele, a mudança tem como objetivo aproximar a gestão estadual da população do interior. “De onde irei despachar, assinar ordens de serviço e seguir trabalhando pela Bahia, ao lado dos meus secretários e técnicos”, declarou.
A transferência da sede do governo para Barreiras também chama atenção pelo simbolismo político: o município é administrado por Otoniel Teixeira (União Brasil), aliado partidário do ex-prefeito de Salvador ACM Neto e integrante da oposição ao governo estadual.