Uma operação da Polícia Civil no bairro da Engomadeira terminou com três pessoas baleadas na manhã desta segunda-feira (14), incluindo o delegado Jean Fiuza, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
De acordo com informações apuradas pelo Informe Baiano, policiais chegaram ao local para cumprir um mandado judicial quando foram recebidos a tiros. No momento da ação, acontecia uma festa tipo “paredão”, iniciada ainda na noite de domingo (13).
O delegado foi atingido no braço e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a Polícia Civil, ele está fora de perigo. Além dele, uma mulher e um homem também foram baleados. A suspeita é que a mulher seria uma frequentadora da festa e não teria envolvimento com o confronto. Já o homem, que morreu após ser atingido, seria integrante de uma facção criminosa que atua na região.
Em nota, a Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a tentativa de homicídio contra o agente público. As diligências seguem em andamento para identificar e prender os autores dos disparos.