O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, celebrou a eleição histórica para o comando do PT em São Francisco do Conde, ocorrida no último domingo (7).
“Olha, primeiro eu tinha me preparado para disputar a eleição e graças a Deus a gente estava bem posicionado porque nós disputamos inclusive a Chapa Nacional e na Chapa Nacional nós obtivemos 80% dos votos e o nosso adversário 20%”, pontua Rosemberg.
“Então, a situação local estava basicamente resolvida, mas o presidente estadual, entendendo a importância de construir a unidade, nos chamou ao final do processo, pedindo para que houvesse uma unificação aonde eu sair presidente e o meu adversário Luan seria o vice-presidente”, pontua o parlamentar.
“Eu acatei pra que a gente pudesse passar esse sentimento de unidade pra sociedade e agora é trabalhar. O grande desafio é rearrumar o nosso partido pra ele voltar a ter protagonismo na cidade”, aponta o petista.
“Já elegemos no passado uma prefeita, quatro vereadores, mas infelizmente nessa última eleição, por conta de uma série de fatores inclusive nessa composição de federação, nós basicamente desistimos de disputar o poder na cidade, então nós estamos rearrumando pra que a gente possa voltar a ter protagonismo e garantir a disputa do poder na cidade, respeitando todas as pretensões e a aliança que a gente sempre teve com o PT na cidade de São Francisco do Conde”, arrematou Rosemberg Pinto.