Mais de 8 mil trotes em apenas dois meses. Esse foi o volume de ligações falsas que um homem de 40 anos fez para os números do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, antes de ser preso em flagrante.
A prisão rolou no último sábado (5), no município de Caldas Novas, em Goiás, e apesar do flagrante, o homem foi liberado no domingo (6) após audiência de custódia. Ele, que já é figurinha carimbada na delegacia, tem passagens anteriores pelo mesmo tipo de crime, conforme informações do G1.
Os trotes foram feitos para o Centro de Emergência e Atendimento ao Turista (CEAT) da cidade e, de acordo com os agentes da Polícia Militar, atrapalha o trabalho das equipes e pode colocar vidas em risco. Segundo o tenente Alison Maia, cada chamada falsa atrasa o atendimento de quem realmente precisa.
“A cada ligação infundada gera uma fila de espera de quem realmente está precisando do serviço de emergência”, explicou o oficial.
Durante o depoimento, o homem preferiu ficar calado e não revelou o motivo das ligações. Ainda de acordo com a polícia, ele pode responder pelo crime de interrupção ou perturbação de serviços de comunicação, o que pode render pena de reclusão