Elvis Conceição Silva, conhecido como Grude, foi preso nesta quinta-feira (3) por agentes do Departamento Especializado de Investigações Criminaia (DEIC) da Polícia Civil da Bahia. Ele estava no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O mandado foi cumprido em São Paulo, cidade de Bauru, durante ação integrada com a polícia do estado. Ele é suspeito de liderar um grupo responsável por ações violentas e criminaras em Porto Seguro, Eunápolis e região.
Elvis também é suspeito de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e roubos, além de ter participado de um roubo a uma empresa de valores em março de 2018.
O Quatro de Espadas também é apontado como responsável por confrontos armados na região, decorrentes do seu rompimento com o criminoso André Márcio de Jesus, o “Buiú”, quando passou a liderar o grupo rival. O diretor do Deic, delegado Thomas Galdino, destaca a importância da prisão. “A captura de Elvis Conceição representa um importante avanço no enfrentamento ao crime organizado, bem como na integração da Polícia Civil da Bahia com as de outros estados, para expandir estas prisões para o nível interestadual”, avaliou.
Além do Deic da Bahia, participaram das ações equipes da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), Divisão de Investigações Gerais (DIG) do Deic e o Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil de São Paulo.