Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e também teve um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas cumprido na noite da quarta-feira (2), no município de Saubara, no interior da Bahia. A situação veio à tona após o Conselho Tutelar ser acionado por uma unidade de saúde que recebeu uma adolescente de apenas 13 anos, para iniciar o atendimento de pré-natal.
Durante a triagem na unidade de saúde, a jovem inicialmente indicou o suspeito como tio. No entanto, após a equipe médica e o Conselho Tutelar entrarem em contato com a mãe da adolescente, que vive em São Paulo, foi confirmado que o homem não era tio dela, mas sim companheiro.
Diante dos indícios, o caso foi comunicado às autoridades, e equipes da Delegacia Territorial de Santo Amaro, com apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, rapidamente localizaram e prenderam o suspeito. Na unidade policial foi identificado o mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador.
No depoimento, o homem afirmou residir em São Paulo e disse que iniciou o relacionamento com a adolescente em janeiro deste ano, e que teriam vindo à Bahia para as festas juninas após a confirmação da gravidez. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar e receberá todo o acompanhamento necessário de equipes de saúde e assistência social. Os pais da jovem já foram contatados e estão a caminho da Bahia. O suspeito permanece custodiado na Delegacia Territorial de Santo Amaro, à disposição da Justiça.