A equipe da Record Bahia foi agredida na manhã desta sexta-feira (25) durante uma cobertura jornalística na Avenida Garibaldi, em Salvador. O momento foi registrado pelo cinegrafista Tarcísio Lima.
Durante o programa Bahia no Ar, o repórter Mateus Borges e o cinegrafista mostravam imagens de um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta. Durante a cobertura, os profissionais foram agredidos com socos por um homem, apontado como o marido da motociclista envolvida na batida. A mulher estava no chão e aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A ação foi repreendida pela apresentadora do programa, Jéssica Smetak, que acionou uma guarnição policial. Até o fim da reportagem, nenhum agente foi enviado ao local para prestar apoio a Mateus e a Tarcísio.
“Oxente, agredindo a nossa equipe. A gente está trabalhando, rapaz. Que absurdo é esse. Ele deu um soco em Matheus, ele bateu em Matheus. Matheus Borges está trabalhando, prestando um serviço, mostrando as ocorrências da nossa cidade. Pegou Matheus desprevenido, de costas. Covardia. Absurdo”, disse Smetak durante o Bahia no Ar.
No áudio da reportagem é possível ouvir Mateus Borges informando que a agressão será registrado na polícia.