O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, respondeu com ironia à declaração feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (2), em Salvador, ao afirmar que “finalmente saiu a ponte Salvador-Itaparica”.
“Eu tenho que confessar a vocês: eu assisti esse vídeo várias vezes para ter certeza que era um vídeo real, que a gente sabe que hoje em dia tem esse negócio de inteligência artificial que cria muita coisa, mas não. Essa entrevista foi dada pelo presidente da República hoje pela manhã aqui na cidade do Salvador”, afirmou Neto.
Em tom crítico, o ex-prefeito cobrou o início efetivo da obra e questionou a fala do presidente:
“O presidente disse que finalmente a ponte saiu. Mas presidente, saiu aonde? Saiu para quem? Porque o PT da Bahia prometeu a ponte em 2009, disse que iria inaugurá-la em 2013. De lá para cá, já se passaram 16 anos e ainda não há uma estaca sequer batida da ponte Salvador-Itaparica.”
ACM Neto também criticou os governos petistas na Bahia, mencionando as gestões de Jaques Wagner, Rui Costa e o atual governador, Jerônimo Rodrigues.
“Foi muita promessa, muita propaganda, muito discurso. Primeiro Wagner, depois Rui, agora Jerônimo, e até então não existe nada em relação à ponte”, disse. “Aliás, existe: mais de 500 milhões de reais colocados em projetos e estudos que até hoje não tiveram nenhum resultado concreto.”
Ao final, ele usou uma expressão que tem repetido para criticar o atual governo estadual:
“Bom, eu espero, sinceramente, honestamente, que o presidente Lula não esteja vivendo na Jerolândia, que é o mundo paralelo de Jerônimo Rodrigues. Pelo visto, está contaminando muita gente.”