Um pastor de 63 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta terça-feira (29), no bairro Joaquim Romão, na cidade Jequié, após ser acusado de importunação sexual contra fiéis. A prisão foi realizada após um mandado de prisão preventiva ser expedido pela Vara Criminal do município. Pelo menos cinco mulheres já relataram ter sido vítimas.
O suspeito, que era líder religioso, teria utilizado da sua posição de confiança para se aproveitar das mulheres durante aconselhamentos espirituais. As fiéis denunciaram terem sido vítimas de toques não consentidos, abraços forçados e comentários de cunho sexual durante esses encontros.
A investigação teve início a partir dos registros feitos pelas próprias vítimas na delegacia. O caso está sendo apurado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié.
O pastor segue sob custódia, aguardando as decisões da Justiça. A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas compareçam à delegacia para prestar depoimento e auxiliar nas investigações.