O ex-candidato à Prefeitura de Salvador, Celsinho Cotrim, usou as redes sociais para se manifestar sobre a polêmica envolvendo a jornalista Jéssica Senra, que revelou ter sido vítima de assédio por parte de um ex-candidato ao Executivo municipal. Em resposta a um comentário no perfil do site Política Livre, Cotrim negou qualquer envolvimento com o caso.
Um seguidor da página escreveu: “Com certeza n foi @celsinhocotrim”, logo em seguida Cotrim respondeu: “Com certeza!!! Respeito as mulheres e, em especial, a querida Jéssica Senra”, disse.
Completando a resposta, já em outro comentário, o ex-candidato a prefeito de Salvador disse: “Além do que, sou casado há 16 anos e família pra mim é bem sagrado. E também, muito importante: meu companheiro merece respeito!”
O apresentador Celsinho Cotrim, foi o primeiro candidato assumidamente gay a concorrer ao cargo de prefeito de Salvador. Ele é casado com o médico Paulo Bacelar. No ano de 2020, Cotrim concorreu às eleições pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e teve como vice o ex-boxeador e ex-deputado federal Acelino Popó Freitas.
Caso de assédio
A jornalista Jéssica Senra relatou, na última quinta-feira (10), em entrevista a um podcast, um episódio de assédio sofrido por ela, envolvendo um ex-candidato à Prefeitura de Salvador. “Um cara que era candidato a prefeito aqui de Salvador, chegou no meu ouvido assim, eu dando entrevista, e disse: ‘Se eu não fosse casado, você seria a próxima primeira-dama de Salvador’. Sem que eu perguntasse nada a ele, sem que eu me interessasse por ele, nem nada”, relatou.