Nesta quarta-feira (16), um homem foi preso por atear fogo na casa da ex-companheira, que estava dentro do imóvel com o filho de 8 anos. Ele também danificou a residência com o uso de uma marreta. A atual companheira do suspeito também foi presa. O caso aconteceu no bairro Viveiros, em Feira de Santana, a 130 km de Salvador.
A ex-companheira, que não teve a identidade revelada, procurou uma unidade especializada e relatou que, por conta de uma disputa judicial, seu ex foi até o imóvel, a ameaçou e, com uma marreta, quebrou portas, janelas e o portão da casa. Em seguida, ele ateou fogo na residência. A atual companheira do homem também ameaçou a vítima de morte e tentou agredi-la com uma pá.
A Polícia Civil informou que o homem e a mulher foram submetidos aos exames de praxe e agora permanecem à disposição do Judiciário. O casal vai responder pelos crimes de tentativa de feminicídio, incêndio qualificado, ameaça e dano, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, em conjunto com a Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sertão).