O influenciador digital Enzo Santana Machado, preso por dirigir embriagado e provocar a morte de um motociclista por aplicativo em Salvador, foi solto na terça-feira (1º), por decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O acidente ocorreu em maio deste ano, no bairro de Matatu de Brotas.
De acordo com a Polícia Civil, Enzo não possuía carteira de habilitação e estava sob efeito de álcool no momento em que colidiu de frente com a moto pilotada por Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos. A vítima estava em atividade profissional e morreu ainda no local.
A Justiça determinou a revogação da prisão preventiva do influenciador, que agora deve comparecer bimestralmente em juízo, está proibido de frequentar bares com venda de bebidas alcoólicas e não pode deixar a cidade sem autorização judicial.
O acidente aconteceu por volta da meia-noite, quando a vítima já finalizava o expediente. “Meu filho foi abraçar a avó dele, que fez 96 anos. Eu liguei para ele e pedi que ele voltasse para casa, pois tive um pressentimento. Ele me disse que já voltaria para casa”, disse a mãe de Uzias.
Pai de dois adolescentes, de 18 e 16 anos, Uzias também criava sete sobrinhos ao lado da esposa. As crianças ficaram sob os cuidados do casal após a morte da irmã dele, vítima de feminicídio, e de outro parente durante a pandemia de Covid-19.