O governador Jerônimo Rodrigues (PT) escalou o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) para defender a segurança pública da Bahia. Em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, o ex-ministro rebate críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), e relembra episódios de violência ocorridos nas gestões do ex-governador ACM.
Geddel ressaltou, entre os casos, superlotação em presídios e fuga de detentos. Hoje, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), segundo se comenta no mundo político, é gerida pelo MDB, partido do ex-ministro. Entre os escândalos mais recentes está um suposto triângulo amoroso em Eunápolis, entre uma ex-diretora, um detento e um ex-deputado federal do MDB.
Além disso, em sete meses, 23 presos escaparam em três episódios. Hoje, o Correio mostrou que lideranças da facção Bonde do Maluco (BDM) transformaram uma cela do Módulo V da Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Salvador, em um ambiente com estrutura de luxo, incluindo móveis planejados, bebidas importadas e itens proibidos no sistema prisional.
Nenhum dos episódios foi comentado por Geddel.
Seligue Bahia












