O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu nesta segunda-feira (14) criticas às operações policiais realizadas na capital e no interior do estado. “Não entendo quando alguém diz que é para parar as operações. Não vou parar. Nós vamos fazer esse enfrentamento dia a dia”, declarou o petista.
A declaração ocorre após um delegado da Polícia Civil, identificado como Jean Fiúza, ter sido baleado na manhã desta segunda, no bairro de Engomadeira, em Salvador, durante uma operação. O governador lamentou o ocorrido, mas afirmou que a situação não afetará a realização das ações.
“Sentimentos pela situação do delegado. Acompanhei de manhã, estava no hospital, fazendo tratamento. [Ele] estava em operação. Alguém reclama que a gente realiza operações contra o narcotráfico, contra o crime organizado? de forma nenhuma. Estava tendo hoje pela manhã, ontem à noite, operações. Vamos continuar fazendo operações”, afirmou.
Questionado sobre a entrega de mais câmeras nos fardamentos dos agentes de segurança, Jerônimo disse que seu “planejamento é ampliar a quantidade, só estou aguardando as condições pra gente poder fazer. Mas por enquanto não”.