Um jet-ski que mais parece um carro de luxo viralizou neste fim de semana após circular pelas águas da praia da Ribeira, na Cidade Baixa. O veículo, apelidado de “Lamborghini aquática”, foi flagrado repercutiu nas redes sociais.
A embarcação, que possui formato semelhante ao de uma Lamborghini, foi adaptada com motor de jet-ski e projetada para navegação costeira. Durante a exibição, a cena inusitada chamou atenção de quem passava pela orla e gerou comentários nas redes.
Com a repercussão, o veículo foi abordado em alto mar para inspeção pela Marinha do Brasil. A ação foi registrada em vídeo e compartilhada por usuários. “A Transalvador do mar veio verificar se tá tudo ok”, escreveu um internauta identificado como DJ Fabão, em tom de brincadeira.
O veículo aquático comporta até quatro pessoas, incluindo o condutor, que é um funcionário da empresa responsável pelo serviço. Os passeios têm duração de 15 minutos, com percurso entre a Ribeira e a Ponta de Humaitá. O valor é de R$150 por passageiro.
De acordo com a empresa que opera o veículo, os passeios ocorrem exclusivamente na região da Cidade Baixa, e o serviço inclui equipamentos de segurança.