Um jovem identificado como Henrique Uesllei Santana Sobral, de 18 anos, foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (11), no bairro de Alto de Coutos, subúrbio ferroviário de Salvador. A vítima estava em um carro de transporte por aplicativo quando o veículo teria seguido, por engano, para uma área controlada por facção criminosa.
Segundo apuração do Informe Baiano, o GPS indicou uma rota equivocada, fazendo com que o motorista acessasse a Rua da Ressurreição, considerada de risco. Ao perceberem o carro desconhecido, criminosos abriram fogo. Henrique foi atingido por vários disparos e morreu no local.
A tragédia gerou comoção entre amigos e familiares, que prestaram homenagens nas redes sociais. “Nosso adeus é temporário, até nos reencontrarmos. Sentiremos sua falta todos os dias”, escreveu uma amiga da vítima.
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da 18ª CIPM foram acionadas para verificar a denúncia de um corpo na região. A área foi isolada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar perícia e remoção do corpo.
A 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) investiga o caso. A Polícia Civil afirmou que foram expedidas guias de perícia e necropsia, e que diligências estão em andamento para identificar os autores do crime e esclarecer os detalhes da ocorrência.