Renato Lima, de 23 anos, jovem empresário conhecido em Candeias, foi executado a tiros na noite da última quarta-feira (9). De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Jornal Candeias, Renato estava sendo monitorado desde a semana anterior ao crime.
Uma fonte ligada à segurança revelou que, dias antes do assassinato, os criminosos já circulavam pelo local em uma motocicleta semelhante à usada no dia da execução. “Eles só não agiram antes porque havia pessoas no local. Eu mesmo estava lá, à paisana”, relatou um policial.
No momento do crime, uma pessoa que estava próxima a Renato também percebeu algo estranho. Segundo ela, a moto dos suspeitos teria passado várias vezes pelo local. “Renato até comentou que estava achando aquilo estranho, parecia que estavam observando ele”, relatou a testemunha ao Jornal Candeias.
Na quarta-feira (9), os suspeitos seguiram os passos de Renato desde as primeiras horas do dia. À noite, ele foi surpreendido pelos executores e baleado. Mesmo após ser socorrido e levado com urgência ao Hospital Ouro Negro, não resistiu aos ferimentos.
A morte do jovem abalou a região. Renato era bastante conhecido na comunidade, onde mantinha relações pessoais e profissionais. A notícia de sua execução causou comoção entre moradores, amigos e familiares.
Procurada pelo Jornal Candeias, a Polícia Civil informou que segue em diligência para identificar e prender os autores do crime.