O cantor MC Poze do Rodo teve todos os seus shows do mês de julho oficialmente cancelados, tanto no Brasil quanto na Europa, por determinação judicial. A informação foi confirmada em nota divulgada pela gravadora Mainstreet Records, responsável pela carreira do artista.
“A turnê de julho foi suspensa por força maior, em cumprimento a uma ordem judicial. Lamentamos profundamente o ocorrido e pedimos desculpas ao público e aos contratantes, que não têm qualquer relação com os motivos do cancelamento”, diz o comunicado, compartilhado por Poze em suas redes sociais.
Marlon Brendon Coelho, nome de batismo do funkeiro, tinha apresentações marcadas em cidades como Juiz de Fora (MG) e João Pessoa (PB), além de uma sequência de shows pela Europa. Todos os compromissos foram desmarcados após a notificação judicial.
A decisão acontece poucas semanas após o artista ter sido preso no Rio de Janeiro, em junho, onde permaneceu detido por cinco dias. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, Poze estaria sendo investigado por supostas ligações com integrantes do Comando Vermelho, facção criminosa que atua em várias regiões do país.
Na época, o secretário estadual Felipe Curi afirmou que algumas músicas do cantor seriam usadas como “instrumento de propaganda” da facção. Até o momento, nem o artista nem sua equipe esclareceram o motivo exato da nova ordem judicial que levou ao cancelamento da agenda de shows.